domingo, 31 de maio de 2015

Maconha é mais nociva que tabaco, diz estudo

Maconha é mais nociva que tabaco, diz estudo - http://www.folhadomate.com/noticias/geral15/maconha-e-mais-nociva-que-tabaco-diz-estudo

De acordo com um estudo britânico, a maconha é tão prejudicial à saúde quanto o tabaco. E, dependendo da quantidade consumida, até mais. De acordo com cientistas da Nova Zelândia, fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão.

Mas muita gente ainda acredita que a droga não causa tantos malefícios assim, como aponta a pesquisa feita recentemente pela Fundação Britânica do Pulmão (BLF). Cerca de mil pessoas foram ouvidas e constatou-se que um terço dos entrevistados acredita que essa droga nem causa danos à saúde. Além disso, 88% dos entrevistados pensavam que o tabaco seria mais prejudicial que a maconha, sendo que é o oposto, já que, de acordo com os médicos especialistas, a maconha causa câncer, danos à libido sexual e ainda pode antecipar uma esquizofrenia.

Em artigo publicado na revista European Respiratory Journal, os cientistas disseram que a maconha lesa mais as vias aéreas porque sua fumaça contém o dobro de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em relação aos cigarros de tabaco.

Também a forma de consumo aumenta o risco, já que os 'baseados' são normalmente fumados sem um filtro adequado e até a ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante de maconha traga mais longa e profundamente, o que facilita o depósito das substâncias cancerígenas nas vias aéreas. Além disso, no cigarro de maconha, encontra-se cinco vezes mais monóxido de carbono e quatro vezes mais alcatrão, segundo o estudo levantado pelo BLF, do que no de tabaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor sabemos que o assunto é polêmico,entretanto vamos manter o nível pois comentários com agressões verbais serão excluídos de ambas as partes

Pesquisar este blog